terça-feira, 16 de dezembro de 2008

À letra

À letra
Um dia perguntaste se eras o sol da minha vida.
Não, não és. Tu és a minha vida. Se fosses o Sol da minha vida eu não te podia abraçar. Serias demasiado grande e quente. Derreterias o meu coração, o que quase acontece quando te vejo.
Um dia perguntaste se eras o branco dos meus olhos, como é o gelo branco dos pólos do nosso mundo.
Não, não és. Se o branco dos meus olhos fosse como o gelo dos pólos eu cegaria e não te poderia ver, saber como és bela, saborear os arrepios que sinto ao ver-te. Mas eu sou praticamente cego, só tenho olhos para ti.
Um dia perguntaste se o que eu sentia por ti era tão grande quanto o maior deserto do mundo.
Não, não é. É maior, muito maior. Tão grande até, que ainda não inventaram unidades de medida para tal grandeza. Mas imagina que era o deserto, imagina que um dia me pedias para te mostrar o que sentia por ti, imagina as dunas escaldantes que tinha que subir, as tempestades de areia que tinha de combater e imagina que afinal eras o Sol da minha vida e que ficavas lá no alto a queimar-me a pele, a sugar a água do meu corpo, a matar-me aos poucos.
Não, não é. É maior.
Um dia perguntaste se eras a lua do meu mundo.
Não, não és. Era insuportável pensar que só te via de noite e não em todas pois de vez em quando estarias de face para o Sol.
Não, não és. Imagina o que era se eu fosse o centro da tua vida, isso nem tu suportavas, nem eu queria. Eu quero partilhar os meus mundos e a minha vida contigo e não ser o centro da tua.
Não, não és.
Eu sim, sou na verdade tudo o que posso para estar ao teu lado. Sou uma lua que te rodeia e te abraça com medo que saias de órbita, sou um contador de grãos de areia no deserto e engolia todas as tempestades. Derretia todo o gelo dos pólos por um beijo teu, mesmo que tivesse que nadar toda a eternidade.
Soprava até o Sol se apagar e deitava-me a teu lado para uma noite eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
"Se queres a Paz, prepara-te para a Guerra!", http://AntonioMaria.hi5.com