terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pintura

Pintura
Um dia pensei em pintar-te, falei com o melhor artista que me pediu para te descrever, falei-lhe dos traços exóticos, das linhas embriagantes e dos sinais extenuantes que formam o teu rosto. Descrevi os cortes perfeitos, as curvas apetecíveis, as marcas imortais, o desenho inigualável, o encosto reconfortante do teu corpo, continuei lembrando-me de cada pormenor teu e ele disse: para pintar a beleza das beldades, a musa das deusas preciso de uma tela em seda e escama de sereia, tinta de prata, ouro e platina misturada com sangue de orquídea, pincéis de pêlo de unicórnio.
Enquanto lhe perguntava como obter tais coisas lembrei-me da tua foto que guardava junto ao peito, mostrei-lha e ele disse: por mais séculos que viva nunca conseguirei pintar a beleza em si, o vigor em si, a luz em si, a deusa inspiradora da criação, nunca acreditei que uma mortal transcendesse assim tudo o que há de imortalmente belo, peço para nunca me cruzar com ela pois a seus pés me ajoelharei e ao seu toque definharei. Ninguém a pintará, pois a mão que a desenhou não era mortal e nenhum instrumento ousará reproduzi-la.
Este homem lembrou-me que não preciso de um quadro teu pois estás presente na beleza de todas as criações, no ar que respiro, nos sonhos que tenho. Esquece se quis projectar-te num pano e parar-te no tempo, ou se te quis só para mim num acto de egoísmo extremo.
Continua a mostrar-me um pouco de ti, que eu serei feliz e sonharei o sonho eterno em que tu és minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
"Se queres a Paz, prepara-te para a Guerra!", http://AntonioMaria.hi5.com